Bridesmade – o que é isso?

O conceito de Bridesmade é, atualmente, uma espécie de “auxiliar da noiva” e sua origmem vem da Europa da Idade Média. Costuma é um motivo de honra enorme, porque na verdade se está sendo convidada para fazer parte de um seleto grupo, que a noiva escolhe a dedo, que são, geralmente, as melhores amigas da noiva.

damas de honra adultasAlgumas tarefas fazem parte da vida de uma Bridesmade:

  • ajudar a verificar os últimos detalhes dos preparativos do Buffet e da decoração;
  • ajuda para cuidar das coisas da noiva durante a lua-de-mel, como verificar a casa ou apartamento, regar as plantas;
  • ajudar na escolha do vestido da moda e sapato, bem como a maquiagem;
  • ajudar com a lista de convidados.
  • Na hora da festa, ajude com o vestido de noiva e a maquiagem, depois, dance e divirta-se.

casamento As Bridesmaid são, então, as damas adultas, um novo diferencial no casamento, ainda pouco divulgado no Brasil, mas que vem se extendendo pouco a pouco.

O vestido das Bridesmaid devem ser todos da mesma cor e modelo, de preferência em tons pastéis. Mas nada impede que a noiva queria sua Bridesmaid todas de vermelho ou pink, caso ela seja bastante ousada!

bridesmade noivasAlgumas lojas de vestido de noiva oferecem, também, o vestido das damas de honra para alugar, e através das lojas online é possível pesquisar e até comprar os vestidos mais lindos.
Quando a noiva contrata uma assessora de casamento, geralmente ela é responsável pelas atribuições acima, mas isso não impede que a Bridesmaid acompanhe todos os detalhes e ajude quando for necessário. Afinal, nesse dia tão importante para noiva, nada melhor do que ter por perto uma grande amiga em que se pode confiar. 😉

damas de honra

One thought on “Bridesmade – o que é isso?”

Comments are closed.