A cor do casamento ideal

Se você não deseja usar um vestido de noivas branco, seja lá qual for o motivo, pode optar por uma cor diferente, que saia do tradicional, mas que mantém o estilo “casamento”. Por exemplo um vestido vermelho pode chocar à primeira vista. Mas se recorrermos à história, as rainhas usavam vestidos vermelhos e pretos, e somente a partir da Rainha Vitória, em meados de 1850 foi que o branco e os tons claros passaram a ser vistos como “tradicionais”.

Agora se o seu desejo é inovar sem impactar, pode optar, também, pelos tons mais claros como verde, azul, rosa ou amarelo. A simbologia das cores pode lhe ajudar nesse momento. Veja só:

Verde – cor ligada à saúde, esperança e tranquilidade.

vestido de noiva coloridoAzul – a cor docéu simboliza a lealdade, fidelidade e a tranquilidade.

vestido de noiva azulRosa – é a cor do amor, romance, carinho e também a feminilidade. Ideal para as noivas românticas.

noiva rosaAmarelo – cor da descontração, o amarelo traz sempre otimismo, lealdade, e representa a prosperidade, principalmente os tons de dourado.

vestido de noiva amareloEstampado – Um vestido branco com bordados coloridos ou estampados em tons pastéis pode ser ideal ara quem irá se casar no campo.

Vermelho e preto – estas cores devem ser usadas com muita cautela, pois são cores de contraste e som significados culturais que chocam. Porém, podem representar sucesso e sofisticação.

vestidos vermelho ou pretoInovar no vestido de noiva é algo muito particular, e deve ser levada em conta a personalidade da noiva. Mas com bom senso, certamente você ficará linda e muito original!

Pesquise os modelos e cores disponíveis para vestidos de noiva nos catálogos existentes na internet, e faça o seu casamento ser algo pra lá de especial.