Vestidos de noiva estilo retrô

Representam histórias, épocas e gerações e continuam encantando, assim são os vestidos que hoje consideramos retrôs. Continuam encantando e nos fazendo suspirar, remetem ao romantismo de uma época que provavelmente não atingiremos nunca mais.

Mas ainda assim existe um grupo de pessoas que curte esse estilo de vida e de roupas e seguem usando-os até nos dias de hoje. Não seria diferente com os vestidos de noivas, nem com os vestidos de madrinhas de casamento, nem com qualquer mulher que queira usá-los.

Apresentamos aqui alguns modelos de vestidos de noiva retrô, confira:

Esta primeira foto ilustra bem o look completo de uma noiva retrô, podemos ver o tipo de penteado e o tipo de sapato que combinam. O corte do vestido é bem romântico, com um bolero bem delicado e todo o tecido rendado, o sapato acompanha o vestido com uma linha Chanel, com um laço bem delicado em cima, o penteado semi-preso e a flor no cabelo são o toque final de um modelo lindo.

Com muita renda, gola canoa, cintura marcada e um laço na saia rodada, sem dúvidas é um vestido retrô, muito romântico.

 

Completo: com um véu bem delicado saindo de um chapeuzinho que compõe o penteado da noiva, um vestido bem simples, com alguns pequenos detalhes que só são vistos bem de perto, o sapato tem um bico mais triangular, mas não fino e a luva é a cereja do bolo. A cintura é um pouco marcada e a saia não é tão rodada, o que dá mais leveza ao look, da época em que menos era mais.

 

Por fim uma ideia de penteado retrô que pode ser combinado tanto com vestidos de noiva retrô quanto com outros estilos de vestidos. Os detalhes de tule e flor não são apenas detalhes, formam praticamente todo o look no rosto da noiva.

 

Imagens: google images