Maquiagem para casamento diurno

Cerimônia de casamento em plena luz do dia tem cara de filme estrelado por belos galãs e mocinhas apaixonadas. E para ser a protagonista do seu casamento diurno, a maquiagem e o vestido devem estar adequados à ocasião.

Sombras e batons escuros ou metálicos, também podem ser descartados na hora da produção da noiva. A iluminação natural deixa mais evidente a maquiagem e não é essa a intenção. Os cosméticos faciais servem para realçar sua beleza de forma natural e leve. Portanto, abuse dos tons mate, salmão, lilás, verde água, rosa claro e marrom.

 

Corretivos e bases liquidas são aplicados primeiramente na pele. pois são o alicerce da maquiagem. Escolha um tom menos pigmentado, sempre respeitando a cor da sua pele. Passe camadas leves e suaves, somente o suficiente para corrigir manchas e a olheira. A superfície do rosto deve ficar com uma cor uniforme, se não no decorrer da cerimônia e da festa de casamento, sua maquiagem se resume a um borrão.

 

Após essa primeira fase é hora de pensar nos olhos, afinal eles são o espelho da alma. Para realçar essa fonte inesgotável de sentimento, prefira apenas dois tons de sombra (suaves e claros) e um iluminador abaixo das pálpebras. O lápis para olhos e a mascara para cílios devem ser a prova d’água, já que, diante de tanta emoção, aquela lágrima que insiste em cair, pode borrar a maquiagem.

Para ficar com ares bem saudáveis na foto, um blush é fundamental. Escolha os tons marrons, pêssego e rosa claro. Veja qual combina mais com o seu tom de pele. E para complementar o look que vai estampar sua imagem para o resto da vida no álbum de casamento, escolha os batons. Esses podem acompanhar os tons sugeridos para o blush, mais nada de usar exatamente a mesma cor no rosto todo.

 

Imagens: google images

Faça um teste de maquiagem antes de escolher a que você acha que é a melhor para o seu grande dia. A mesma dedicação de horas a fio experimentando vestidos de casamento, deve ser aplicada para a escolha da maquiagem e penteado, pois é o conjunto da obra que garante o sucesso.