Evite dores nos pés no dia do casamento

Tudo preparado! Esse é o grande dia das noivas. Cerimônia de casamento e depois, a festa de casamento. Mas, e se todas essas horas lhe renderem uma bela dor nos pés? Uma dor dessas tira o bom humor de qualquer pessoa!

Para que as noivas não sofram desse mal em um momento tão especial, aqui vão algumas dicas para que essa dor chata não estrague o seu humor em um dos dias mais importantes da sua vida.

casamento especial

Primeiro, escolha um sapato que não só esteja de acordo com o vestido de casamento mas que também seja confortável. Não importa o quão requintado, bonito e caro seja o seu sapato. Se ele não trouxer conforto, provavelmente você terá que trocá-lo no meio da festa. E atenção: os pés costumam ficar mais inchados no final do dia, então leve em conta qual horário comecará a cerimônia.

casamento vestido

A opção mais usada é o salto alto, mas ficar muitas horas em pé em saltos altos não é tarefa fácil para quem não está acostumada. Então aí vai a segunda dica: se você não tem o costume de usar saltos altos, passe a usá-los. Nem que seja em casa. Uma hora por dia são suficientes para que os ossos dos seus pés se acomodem e se acostumem, além disso, você também treina o caminhar.

noiva vestido

Imagens: google images

A dica é: não dispense uma bela massagem nos pés, mesmo para as noivas mais avançadas na arte de andar nas alturas. Se puder, faça pelo menos uma massagem por semana, começando um mês antes da sonhada data. A massagem revitaliza a região, melhora a circulação e ainda proporciona muito relaxamento.

Mas atenção! Se você já sofre de dores nos pés constantemente, não deixe de procurar um médico ortopedista, você não vai querer que uma dor estrague o dia mais feliz da sua vida.