Acessórios de noiva: pulseiras para usar no casamento

acessorios de noivas elegantes pulseira-de-diamantes

As pulseiras são um dos acessórios mais utilizados pelas mulheres, desde crianças; vem até como brindes de doces. Mas quando crescem e passam a ser adultas existe todo um ritual para escolher corretamente as jóias e bijuterias que se vai usar. Em um dos dias mais felizes da vida de uma mulher, o casamento, as noivas também têm o direito de usar pulseiras e outros acessórios para noivas.

acessorio para noivas pulseira-de-prolas

A escolha dos acessórios de noivas dependerá dos vestidos de casamento escolhidos e das demais jóias que ela for usar. É bastante comum o uso de conjuntos formados por pulseira, brincos, gargantilha/colar e anéis da mesma marca ou mesmo, diferentes. Assim as noivas diminuem tanto a chance de errar quanto o trabalho de escolher peça por peça e as lojas garantem seu lucro. Pode-se comprar as peças mas quando se quer usar jóias de verdade sem gastar muito, pode-se alugar jóias em algumas determinadas lojas especializadas e joalherias.

acessorios para noivas especiais pulseira-de-ouro

Acessórios de noiva como pulseiras só são mais difíceis de escolher quando o vestido é de manga comprida. Nesses casos a pulseira pode atrapalhar a beleza de um trabalho no punho ou mesmo se enroscar em alguma renda ou babado, podendo deixar defeitos no vestido ou na própria pulseira. As pulseiras são acessórios que durante o casamento não precisam ser exclusivos da noiva. As convidadas também podem usar afinal, mesmo que uma delas use o mesmo acessório da noiva, só alguém muito detalhista perceberá o detalhe, já que a roupa e todo o restante da produção farão enorme diferença na produção final.

acessorios para noivas pulseiras

Uma dica para as noivas é não usar muitas pulseiras, no máximo duas, e não muito largas. Peças de pedrarias, pérolas e cristais são as mais recomendadas, principalmente se forem de cores neutras. Pulseiras somente de metal também são bem vindas desde que não sejam peças inteiras, se assemelhando a braceletes. Para as moças com pulsos e braços finos vale a pena mandar apertar a pulseira antes do casamento, para que ela não sacuda muito no braço durante a cerimônia, o que tira a formalidade exigida pela ocasião. Aposte nos acessórios de noiva e complemente o visual com bom gosto e sutileza!

Imagens: Google