Vestidos de noiva criativos

Data, local, buffet, padrinhos, lembrancinhas, bolo, docinhos, decoração… Tarefa é o que não falta para uma noiva. Mas e o vestido de casamento? Como escolher um que se encaixe com nosso perfil? O sonho de toda mulher é chegar numa carruagem, com um lindo modelito, assim como nos contos de fada. E nós podemos sonhar, não é? Afinal, é o nosso dia!

Se você é do tipo que gosta de fugir do tradicional e inovar, nada melhor do que marcar sua personalidade no dia mais importante da sua vida. Coloridos, recicláveis, com faixas, flores, jornais, pedras de brilhante, bexigas… tem vestido para todos os gostos!

Foi a rainha Victória, do Reino Unido, que popularizou o uso do vestido branco em festas de casamento, quando usou a vestimenta, decorada com flores de laranjeiras e véu de renda, para casar, em 1840, com o príncipe Albert. A partir daí, as noivas também começaram a escolher roupas nesta cor em demonstração de devoção à rainha. A cor representa pureza, castidade e inocência. Antes da era vitoriana, as noivas eram como as de hoje, usavam vestidos de qualquer cor, exceto preto, que é usado em funerais.

Vamos nos inspirar com modelitos nadas convencionais para a cerimônia?

O primeiro modelo foi fruto de uma competição entre dez estilistas na Expo Noivas & Festas. Se você gosta de cuidar do meio ambiente e é pró-reciclagem, vai gostar da peça que conta com 90% de jornais.

noiva

Se você não coloca muita confiança no papel, pode optar ainda por um vestido de bexigas. Isso mesmo! Sabe aquelas bexigas de festa de criança, usadas para fazer bichinhos? Pois então, elas podem se transformar em uma bela peça.

casamento diferente

E que tal um modelo para espantar o mau olhado? Para evitar que a ex coloque olho gordo no casamento, melhor prevenir.

casamentos

Para terminar, que tal um vestido floral? Se você gosta de plantas e não tem alergia, é uma ótima opção. Fica fofo!

festa de casamento

Escolha o seu e aproveite!