Casamento verde

O verde colocado na questão que inicia nosso texto sobre vestidos de noivas, pode ser visto de duas formas: Mulheres que além de estarem pensando no dia mais especial de suas vidas, também estão pensando nos cuidados com o planeta, podem sim ter em conta formas de se casar com um vestido de noiva moldado por um tecido ecologicamente correto/verde. Assim como todas as vertentes dos produtos intitulados verdes, ter um vestido de tecidos ecológicos pode custar mais à noiva, porém será gratificante saber que esse dia tão especial para ela, renderá um “muito obrigado” do planeta. Aqui ficam algumas dicas de vestidos “verdes”.

casamento verde- vestido de noiva verde

A outra forma verde encarar a questão é a sugestão ao tema. A cor é o que se pensa de imediato. Certamente não haverá nada mais original do que entrar na igreja com um vestido de noiva verde, mostrando assim a todos os seus convidados a sua preocupação com o planeta. Poderá desta forma sensibilizá-los para o tema e quem sabe, ganhar alguns adeptos à causa, com a sua ousadia e crença.

casamento verde- vestido de noiva moderno e verde

Um vestido verde pode se adequar a casamentos no campo ou vespertinos. Atualmente o que se espera de uma noiva é originalidade, o mais importante é que o vestido de noiva seja “a sua cara”, a sua forma de encarar o mundo, seu desejo de expor uma opinião, e assim como na moda do dia-a-dia, seu vestido de noiva tem que mostrar quem você é.

casamento verde- vestidos de noiva reciclados e verdes

Identificam-se as ambientalistas, naturalistas, seguidoras do Green Peace, ou simplesmente as que não se encaixam no perfil “lá vem a noiva toda de branco…”. De uma forma ou de outra, marcas e estilistas não faltam na hora de inovar, e em todo caso se não achar audaciosos vestidos de noiva em prol do verde, a noiva goza de tecidos mil (ecologicamente corretos ou não) que não haverão de faltar na hora de levar à costureira mais próxima, os tecidos e colocar seu desejo em forma de vestido de noiva. Nos dias atuais não há nada mais Cult do que se casar de uma forma verde, seja na cor ou no espírito, sempre por um mundo melhor.