Dicas para quem pretende casar em casa

Realizar um casamento em casa pode ser uma excelente ideia. Convidar os amigos mais íntimos e a família para uma cerimônia em um ambiente aconchegante e que deixe a cerimônia com a cara dos noivos. Excelente oportunidade para conversar e aproveitar um espaço que já faz parte da família.

No entanto, algumas dicas úteis devem ser observadas para que o transcorrer da ocasião seja tranquilo e confortável para todos. O quesito número um é pensar na quantidade de convidados em relação ao espaço, uma forma de fazer com que o ambiente esteja organizado para facilitar a passagem das pessoas.

Outra dica importante refere-se aos banheiros da casa. Uma festa com muitos convidados demanda um número maior de banheiros. Uma possibilidade interessante é disponibilizar os banheiros dos quartos para os amigos mais íntimos.

A decoração é algo muito importante, mas nada que exija demais, já que é possível inserir peças da casa na decoração do ambiente de uma forma interessante e sempre buscando um toque agregar um toque pessoal para que o lugar fique com a cara dos noivos.

E claro, o buffet de um casamento em casa deve ser pensado com antecedência para que seja possível verificar saídas de água, tomadas e passagens para os garçons. Uma maneira de harmonizar o ambiente para que todos tenham uma excelente noite.

Para fechar, uma dica básica, mas que pode passar despercebida, é importante pensar no vestido de casamento em função do espaço, justamente por esse ser um fator interessante para a movimentação da noiva e do noivo pelo ambiente.

Com essas dicas simples, com certeza, a sua noite será marcante tanto para você quanto para os seus convidados.