Look do noivo: fraque ou meio fraque?


Com tantas dúvidas nos preparativos do casamento, às vezes dicas úteis podem resolver alguns problemas com facilidade. Uma das maiores preocupações da festa, por exemplo, é a roupa dos noivos. Além de toda a saga da noiva para encontrar seu vestido perfeito, também não é fácil para o noivo comprar a roupa ideal.

Duas dicas úteis para o noivo são o fraque e o meio fraque, como opções para a cerimônia e a festa. O fraque é recomendado para eventos muito formais, e deve ser formado por calça risca-de-giz, colete cinza, camisa branca, gravata prateada e paletó no tom cinza grafite, com cauda longa, e sempre abotoado. Esta foi a opção escolhida pelos convidados do casamento do príncipe William com a duquesa Kate Middleton.

O meio fraque é igual ao fraque, mas o paletó vem sem a cauda, o que deixa o look mais informal, sem perder a elegância. Esta opção costuma agradar também padrinhos e pais de noivos, e pode ser usada tanto em eventos diurnos quanto em festas à noite. Para encontrar a roupa ideal, vale a pena pesquisar diversas marcas de fraque e meio-fraque. Além disso, ferramentas de busca também ajudam a obter outras dicas úteis para noivas e noivos.