Moda das madrinhas: usar ou não vestidos iguais?


A organização de um casamento é cercada de pequenos e minuciosos detalhes, muitos dos quais são detectados dias antes da grande cerimônia. Um questionamento comum às noivas que estão próximas do altar é se é brega ou inadequado que as madrinhas e padrinhos usem as mesmas roupas. Vamos a algumas orientações sobre esse problema.

Os vestidos para madrinhas, bem como as peças dos padrinhos, pode sim serem oriundos do mesmo modelo. Na verdade, essa tendência foi popularizada nos Estados Unidos, mas ainda não é muito bem aceita pelo público brasileiro, em geral, bastante conservador e avesso a mudanças radicais. Mesmo assim, é cada vez mais comum observar noivas recorrendo a modelos unificados de vestidos para madrinhas.

Não há qualquer inadequação ou restrição ao fato de escolher o mesmo modelo para todas as madrinhas. A única dica quanto a essa opção é que se seve consultar, de antemão, todas as interessadas e descobrir se as mesmas não se sentiriam desconfortáveis por usarem peças idênticas.
É muito comum ver nos filmes norte-americanos, cenas de casamentos contendo madrinhas com vestidos nos mesmos tons, cortes e modelos.

Essa opção confere doçura e harmonia ao seu evento e há muitos ateliers ou lojas especializadas em marca internacional de moda noivas, através das quais é possível encontrar os modelos ideais para suas madrinhas. Independente da marca internacional escolhida, vale a pena pensar na possibilidade de inovar em sua cerimônia!