Concurso americano premia melhor vestido de casamento feito de papel higiênico

susan-brennan-com-vestido-de-casamento-vencedor

A cheapchicwedding.com foi fundado por três mulheres apaixonadas por casamento e por coisas bonitas e que resolveram combinar suas experiências dando dicas sobre como fazer isso da forma mais barata possível. O lema do site é “a necessidade é a mãe da invenção” e o website carrega a filosofia de bom, bonito e barato também para os vestidos de casamento.

vestido-de-casamento-de-papel-higienico

Além das muitas dicas encontradas no site sobre como economizar na cerimônia e no vestido de casamento, o Cheap-Chic-Weddings também conta com um concurso anual que premia o melhor vestido de noiva feito de papel higiênico e recebe milhares de inscrições todos os anos de mulheres interessadas em participar do concurso.

vestido-de-casamento-concorrente-terri

As regras para participar são simples:

– a concorrente deve usar papel higiênico da marca patrocinadora do evento, cola, fita adesiva e/ ou agulha e linha;

– o vestido de casamento deve ser durável o suficiente para ser retirado e vestido novamente por uma pessoa;

– a concorrente deve enviar, para a organização do concurso, fotos digitais nítidas de frente, costas, laterais e parte superior do vestido de casamento, além, é claro, do arranjo de cabeça – véu, tiara, ou outro que também deverá ser feito de papel higiênico;

A comissão julgadora analisa o bom gosto e a criatividade, além do cumprimento das regras descritas.

A vencedora da edição de 2012 do Concurso, e do prêmio de 1.000 dólares foi Susan Brennan, do estado de Michigan. Susan declarou que levou uma semana para fazer o vestido que precisou de 10 rolos de papel higiênico, mais curto na frente para a noiva poder exibir seus sapatos e com uma cauda extravagante, a candidata disse que sua intenção era fazer um vestido que outras noivas quisessem usar.

susan-brennan-com-vestido-de-casamento-vencedor

Com a vitória no concurso de 2012 Susan se tornou bicampeã. Sim, ela foi campeã da edição de 2011 do concurso com um modelo cheio de flores e plumas (todas feitas em papel higiênico), com pregas no corpete, confeccionado com 4 rolos de papel higiênico, cola quente e fita adesiva.