Os 5 casamentos mais caros da história

Quando se trata de casamentos de milionários o orçamente parece ser uma coisa que não se questiona. Realizações de sonhos, castelos, vestidos desenhados pelos maiores estilistas do mundo e dias consecutivos são algumas das razões para justificar as 5 celebrações mais caras da história.

1 – Vanisha Mittal & Amit Bhatia
O dos casamentos mais marcantes da história, sem dúvidas. A boda de Vanisha Mittal e Amit Bhatia realizada em 2005 permanece até os dias de hoje como o evento mais caro do mundo, com um custo de US$ 78 milhões. Dentre as muitas razões para um orçamento tão alto podemos destacar os convites, uma caixa de prata maciça contendo uma passagem aérea e hospedagem em um hotel em Paris, a cerimônia realizada no palácio de Versailles, a festa que durou cinco dias e para finalizar, a lembrancinha, bolsas de grife recheadas de joias.

2 – Salma Hayek & François-Henri Pinault
Com um cenário digno dos filmes mais românticos de Hollywood, a atriz mexicana Salma Hayek e o empresário francês François-Henri Pinault oficializaram a sua relação. A celebração ocorreu no Teatro La Fenice, em Veneza e teve como show a apresentação do cantor Bono Vox. Por essas e outras razões este entrou na lista dos casamentos mais caros da história, tendo um orçamento de 3,5 milhões de dólares.

3. Paul McCartney & Heather Mills
A boda do ex-Beatle entrou pra história desde o começo até o fim. A união com a ex-modelo Heather Mills custou $3 milhões, com direito a 250 mil reais destinados apenas ao espetáculo de fogos de artificio e uma festa com tema indiano, em um castelo na Irlanda. Porém o fim também custou caro, com um divorcio de mais de 84 milhões de reais.

4. Elizabeth Hurley & Arun Nayar
Mais uma vez a Índia vem como parte das cerimônias mais caras. Dessa vez foi a modelo inglesa Elizabeth Hurley e o empresário indiano Arun Nayar. Com um orçamento de $2.5 milhões os noivos realizaram duas comemorações: uma em Gloucestershire, na Inglaterra e outra na Índia. Além da festa de sete dias de festança, outra destaque foi o vestido da noiva assinado por Donatella Versace;

5. Tom Cruise & Katie Holmes
E para finalizar temos a união com cara de sonho de adolescente entre o casal que por muito tempo foi o mais admirado entre as celebridades, Tom Cruise & Katie Holmes. O orçamento do grande evento foi orçado em $2 milhões, com direito a celebração em um castelo italiano do século XV, o cantor Andrea Bocelli e o vestido da noiva desenhado por Giorgio Armani.