Sorte: modelos de ligas para as noivas

A lingerie de noivas é uma roupa íntima importante para as mulheres, pois, são comparadas a uma joia elegida para ser utilizada em um momento de grande importância.

Dentre as roupas íntimas usadas pelas noivas, as ligas são consideradas essenciais. O acessório pode ser confeccionado em vários materiais, porém o tecido tradicionalmente preferido é a renda branca ou azul, pois, de acordo com a superstição, a noiva deve usar uma peça azul no dia do casamento para lhe trazer sorte.

De acordo com a especialista em casamento Anna Thereza Di Maximo, a tradição da liga das noivas começou na França no século XIV. Os franceses acreditavam que o acessório trazia sorte aos convidados que ficavam com um pequeno pedaço da lingerie. As pessoas então saiam correndo atrás da noiva e arrancavam a lingerie do corpo dela da forma que conseguiam. Com o tempo para evitar essa brincadeira tão agressiva, as noivas passaram a tirar a lingerie voluntariamente. A tradição espalhou se para diversos países da Europa e do mundo.

Durante a festa de casamento são realizadas diversas brincadeiras com a lingerie da noivas, como a que a noiva sobe e desce o vestido, colocar o acessório na perna da solteira que pegou o bouquê da noiva ou a brincadeira mais atual, o lançamento da lingerie para os homens solteiros da festa, igualmente como se faz com o bouquet para as mulheres solteiras.

E você, também acredita em superstição? O que você acha de usar a tradicional lingerie de noivas no seu casamento? As melhores marcas de roupas íntimas possuem coleções feitas exclusivamente para as noivas como, por exemplo, Fruit de La Passion, Claire Pettibone, Loungerie e muitas outras. A forma mais eficiente de fazer suas compras é pela internet. Diversas lojas especializadas disponibilizam lojas virtuais para suas clientes.